domingo, 25 de dezembro de 2011

Natal é pop!


Natividade segundo Rubem
Ele chegou e passou. O Natal. E a gente ficou sem palavras pra focar especificamente nessa data. Dia mais família do que esse tá difícil. Aqui no Tyrannus ocorreu um capotamento. Fazia parte dos planos um post novo, no sábado à noite, após o encontro com Papai Noel. O que aconteceu: a cervejinha que rolou e a ceia, que desta vez ficou mais tarde. A culpa da comida, que estava muito interessante, mais o embalo das bebidas, provocaram exageros gastronômicos. Com a pança cheia, ficou difícil de escrever. A digestão convocou, parece, todos os esforços do corpo. O cérebro ficou esquecido lá em cima. O jeito foi “bodar” mesmo. Atirar-se na cama e praticar o sono, apesar do risco de um pesadelo. Pesadelo em noite de Natal?




 Um amigo lá em Chapada aplicou o golpe na esposa, que queria prorrogar o horário da ceia, deixando-a para mais próximo da exata hora em que o menino Jesus nasceu. Não sei se é verdade ou não o que ele disse, mas sei que a nossa amiga acreditou ou, pelo menos, contemporizou com a questão do horário do rango. “Querida, nove horas da noite aqui no Brasil já é meia noite lá em Belém”. Ceia liberada para mais cedo. Esperto ele, e mais esperta ainda ela, porque são esses pequenos acordos e entendimentos diários que fazem um casal viver feliz para sempre.

Billy Bob Thorton in "Papai Noel às avessas"

E depois da correria já anunciada aqui dias atrás, dessa coisa nervosa que chega com a finalização do ano, ufa, ainda bem, começamos a maneirar. Só mais uma semana e uns poucos compromissos a serem cumpridos. Já é possível botar o pé no freio e relaxar um pouco. Porque também é conveniente deixar afazeres para o próximo ano. Responsabilidade demais pode gerar stress.
Mas, para esta semana, camaradas e caramado(a)s, algo imprescindível precisa ser feito ainda pelo seu próprio bem. Nada formal, nem informal. Espiritual, digamos. Um banho de cachoeira ou de rio mesmo, que seja, todo mundo sabe, faz bem para renovar o espírito e quarar o corpo, deixando-o apto e receptivo para as energias positivas que estão por vir.
E comecemos a contagem regressiva porque 2012 vem que vem. E se Papai Noel ainda não passou por você, não desanime. Para nós aqui do Tyrannus é sempre um grande prazer estar presente diante de seus olhos e de seu coração. Com carinho!!!
Capote e Warhol: Natal é pop!

2 comentários:

  1. Lorenzo e Fátima,
    Recebam nesse final de ano meus melhores votos de Paz, Saúde, Amor e Prosperidade.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Grande Izan,
    Tudo de bom pra você e os seus. E que continues a nos mostrar, com suas lentes mágicas, as belezas deste mundão 'desemporteirado'.

    ResponderExcluir