Desolação do Lorenzo by Van Gogh |
Sabe aquela história de MBA que eu, particularmente, acho um saco, mas todo mundo diz que funciona. Então, nosso blog tem lá a sua missão. E conceito. É uma espécie de veículo de comunicação que preza muito a natureza e a ambiência onde é feita a postagem. Nossos textos têm que ser inseridos daqui de casa, quase sempre de noite, depois de um dia inteiro de formalismos profissionais. O ambiente do nosso lar é o ideal pra gente escrever o que pensa, tendo compromisso unicamente o prazer da comunicação. Compartilhar ideias, provocar reflexões, brincar, tripudiar, informar às avessas, curtir etc. Escrever aqui no Tyrannus, acima de tudo, tem sido isso: uma atividade prazerosa.
Alegria da patroa, sem telefone e internet (Van Gogh) |
Bom, quem pisou na bola conosco foram a Oi e a GVT. A Oi vinha oferecendo uma conectividade sofrível praticamente ao longo de 2010, mas a coisa piorou em dezembro, até que, finalmente, a gente migrou para a GVT. E a GVT veio aqui em casa no sábado passado (15/01), fez a gente madrugar (brincadeira essa história de acordar antes das oito num sábado), trocou a fiação e prometeu que nesse mesmo dia teríamos acesso à rede.
O rapazinho que veio fazer o serviço atravessou um fio de um telhado (da varanda do fundo) para outro (do escritório), que ficou uma coisa parecendo um varal de roupas acima da altura padrão. Uma beleza, imaginem. E depois saiu rapidinho, dizendo que era pra gente ligar na GVT pra configurar o moden. O cara já tinha se mandado, quando a gente ligou pra GVT e aí a mentira pegou. A internet, a exemplo da nossa telefonia, só passaria a funcionar na terça (18/01). Putz, que sacanagem.
Não quero nem ver |
A jovem bocaiuveira |
E espero que não seja preciso ela crescer pra nossa internet voltar, porque eu não consigo mais controlar essa vontade que sinto de mandar todas essas empresas de telefonia catar coquinho. Lá no asfalto, lá fora... Bem longe daqui.
Tadinho...
ResponderExcluirA NetVirtua por aqui também não é melhor.
A coisa progride um pouco quando aplico aquele jeitinho del Cuetiano meigo de esculachar que você certamente conhece.