Olimpíada 2016: Festa verde e amarela |
Lá se vão meus anéis. Não seja malicioso... Os olímpicos! Curtimos muito aqui em casa. Acompanhamos o dia a dia, chegando ao absurdo de acordar de madrugada no domingo, só pra ver uma ou outra competição. Claro que valeu a pena. Quem gosta dos esportes sabe do que estamos falando. Mas, e agora José... José para onde, com o final dos Jogos Olímpicos de Londres? Ora, ora... para o Rio de Janeiro, em 2016.
Resultados à parte, coisas boas aconteceram em algumas modalidades. A derrota do Brasil para o México, no futebol masculino, que deu a medalha de ouro aos mexicanos; segundo consta, deve fazer o Mano Menezes dançar conforme a música. Pois que ele caia fora. Uma pena a derrota do vôlei masculino, que perdeu incrivelmente para a Rússia. O líbero Serginho, Escadinha para os íntimos, atleta de origem humilde e gente boa, mostrou pro Ronaldo Nazário como é que se responde a uma pergunta óbvia: "Perder e ganhar faz parte do jogo". Ronaldo Bola respondeu assim: "Não ganhamos porque perdemos".
As argolas de ouro de Zanetti |
Outro lance que gostamos de reparar é nos profissionais que fazem a cobertura das competições. Perdoamos e aceitamos aqueles que torcem, mesmo que escancaradamente, pois não tem como não se envolver. Mas fazer isso de forma espirituosa, com muito humor não é pra qualquer um.
O mundo está cada vez mais competitivo. Derrotas e vitórias são exercícios praticamente cotidianos. Perder é muito sofrido para atletas assim como para qualquer simples mortal. É difícil, custoso de aceitar, mas precisamos aprender, ou melhor, às vezes aceitar. Pra alguém vencer, alguém tem que perder! Que vença o melhor!
Jaqueline foi "a" protagonista na vitória do volei |
Yane Marques: bronze no pentatlo moderno |
Esquiva Falcão, família de campeões! |
Marisa, "Seo" Jorge e BNegão |
Renato Sorriso: é um vencedor |
Escrevi um texto sobre a apresentação do Rio 2016:
ResponderExcluirhttp://factoide.com.br/2012/08/13/aleatoriedades-a-simbologia-da-apresentacao-do-rio-de-janeiro-na-cerimonia-de-encerramento-das-olimpiadas/
Abraços,
Gabriel Lucas