Bem, a pomada minancora, só vim conhecer muito tempo depois... quando passei a morrer de medo de ser portador daquele odor desagradável que faz os outros nos fuzilarem com o olhar e se afastarem, como o diabo foge da cruz. Quer coisa mais chata do que estar com a sovaqueira fedida?
Mais desagradável, mas mais desagradável do estar com cecê, é ter alguém com um futum brabo bem próximo. Não. Raciocinando friamente, é muito pior o cecê dos outros do que o nosso. Ora, vai dizer que o seu sovaco fedido é mais fedido ou igual ao sovaco fedido dos outros? Claro que não... o dos outros é sempre muito mais podre. E não tem conversa!
O sabonete lifebuoy combatia o body odor ou B.O. (USA)... |
... que no Brasil ganhou tradução literal: cheiro de corpo igual a cecê |
Cecê é algo preocupante. Não é a toa que as noivas carregam o tradicional buquê de flores. Sim, eles eram utilizados para disfarçar ou amenizar o odor que exalava das axilas nervosas. A bromidrose (nome científico do cecê) pode ocorrer nos pés e axilas, causado pelo suor liberado das glândulas sudoríparas. Com o abafamento ele se decompõe e aí proliferam-se as bactérias e fungos... O mundo conheceu o desodorante depois da Segunda Guerra Mundial e, a partir daí, até que deu um alívio...
Olha o buquê |
Tenho uma amiga querida que relembra seus tempos de adolescência na fazenda. Lá tinha um peão, um desses sujeitos enormes e com impressionante força bruta. Era meio êpa e por isso ficava em casa fazendo os serviços mais pesados. E o cara era sempre acionado para passar pano na imensa sala da fazenda. Ficava um brinco. Tudo limpinho, o piso até refletia os raios solares que entravam pelas janelas. Depois de passar o pano, o difícil era passar o cheiro do cecê dele permanecia impregnando no ambiente por muito tempo.
Alguns espaços são terríveis de se compartilhar com pessoas com cecê. Um elevador, o transporte coletivo... Mas, sentar-se ao lado de alguém com o odor numa viagem de avião... argh. Se a viagem for internacional, então, perdoem a palavra, mas você tá fudido.
E tem um papo sobre as emanações axilares que não deve ter fundamentação científica, mas, vocês sabem: a voz do povo é a voz de Deus e Deus falou, água parou. Então, dizem que quando alguém tá com cecê, a última coisa que se deve fazer é repugnar o odor. Porque é fatal, a praga prega. Cecê prega, prega sim... Daí que é difícil... a pessoa está ali do seu lado, fedendo pra catiça, e você tem que resistir à fedentina e ainda fingir que não está nem aí.
Se as estátuas têm hálito, porque não cecê? |
Nenhum comentário:
Postar um comentário