terça-feira, 4 de janeiro de 2011

2011 ano de Iansã e coelho


O ano é da Rainha dos raios e tempestades

O ritual de final de ano não termina quando acaba, começa quando o outro se inicia. São tin-tins sem fins, pulinhos e pulinhos nas ondas, flores ao mar e rios, calcinha vermelha para paixão, amarela para dinheiro, branca para a paz e por aí vai (onde se lê calcinha pode ser cueca, a não ser que seja da tchurma do David Beckham). E mal começa o ano buscamos os regentes e seus significados para esses 12 meses.


Muita atenção
2011, pelo horóscopo chinês, é regido pelo “coelho” que nos deixará atentos a tudo que acontece a nossa volta e estaremos, melhor dizendo, seremos mais responsáveis. O arcanjo Miguel, que preside os raios solares e destrói as trevas será o nosso maestro e Mercúrio, o planeta mais próximo do sol, conhecido pelos gregos e romanos como o “mensageiro”, nosso comandante.  

Iansã, guerreira e senhora dos raios e das tempestades, rainha das tardes, governará com o apoio de Oxum, porque o primeiro dia do ano caiu num sábado, dia dos Orixás d’água, 2011. Iansã no sincretismo religioso brasileiro é Santa Bárbara.



Oxum

Numa espiada rápida pela internet captamos essas informações. Agora dá pra gente bolar umas possibilidades.

O mais veloz do Olimpo
Este ano, junto com o Elder, um amigo, decidi fazer o “janeirinho”, uma forma de prever a meteorologia do ano. Esse método, ensinado pela saudosa Dona Mita, avó materna do Lorenzo, é fácil. É só relacionar os primeiros doze dias de janeiro aos meses do ano. Se chover dia 1º, significa que janeiro vai ter chuva, se não chover dia 4, significa que abril vai ser seco e assim por diante. É um jeito caipira que o pessoal de antigamente usava para plantar.

Alimento das simpatias populares

Bom, dia 6 é Dia de Reis. Essa dupla aqui do Tyrannus estará na Corrida de Reis. Mentiraaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Dia 6 (quinta) é a data em que se deve desarmar tudo do natal e sair  correndo em busca de uma romã. Tá difícil conseguir a fruta numa cidade que já não tem mais quintal. Vi num mercado  a R$ 23,00 o quilo!!!!!!!!!!! Pois bem, consiga nem que se for três caroços, tem gente que usa seis, aí dê uma chupadinha, embrulhe os caroços num papelzinho e guarde na carteira. Disque dá sorte e não falta dinheiro o ano todo.

Ainda agorinha, pouco antes de postar este texto, assistimos um pedaço de uma entrevista com o Oscar Quiroga, com a Marília Gabriela. Não sou daqueles que lê horóscopo diariamente. Eu (Lorenzo), diria que leio uma vez por mês, no máximo. Eu (Fátima) nao ligo mais prá isso... O Quiroga é um dos mais conceituados astrólogos do Brasil e deu uma pista de que nos próximos cinco anos o mundo vai enfrentar uma crise, e que esta envolve com questões ambientais, meio óbvio, mas tudo bem.  E definiu astrologia como “uma forma de espionar os desígnios do altíssimo”. Meu Deus do céu, será que isso é pecado?   


 

Um comentário: