terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

vou e volto...



Foi mal... usar imagem dos urubus nesse texto
Às vezes eu vou e volto... Essa é uma expressão das antigas. Não sei bem o que quer dizer, mas fiquei pensando: Deve ser usada pra quando você não viu, ouviu uma coisa, um ato, um objeto, leu algo e não acredita e para constatar, certificar, aí você volta.

Estou pasmos!!! Não acredito o que está acontecendo, na verdade no que não está acontecendo, aqui em Cuiabá.
Quem é capaz de dizer nome de dois vereadores desse mandato? Quem é capaz de dizer algum projeto de lei que está em andamento? Tem hora que esqueço até onde é a Câmara dos Vereadores de Cuiabá. Lembro-me que ali é o Centro Geodésico da América do Sul e já foi outra Casa de Leis, sobre a qual também não tenho muito a dizer em relação à sua performance.
Quem viu ou ouviu um vereador, sequer, falando sobre a Copa, cuja sede é Cuiabá? Quem viu um vereador discutindo sobre a mobilidade urbana? Quem viu ou ouviu algum vereador chamando a Agecopa para apresentar os projetos que vão interferir diretamente na cidade? Quem fez propostas, quem propôs alternativas para o transito fluir quando a cidade virar um canteiro de obras? Quem viu algum murmúrio de indignação sobre a Prefeitura passar o PAC para o Governo do Estado? O que esse povo tá fazendo? Por que estamos, como otários, pagando esse povo? Nunca vi uma instituição tão desnecessária.

Urubus voces fazem um grande serviço público
Nessa história de Copa, aliás, teria um tema pra se debater com urgência, que precisava estar na mídia: É o retorno social que os investimentos deveriam trazer. Essa seria uma tarefa para as vereanças cuiabanas. Brigar para que tanto bereré que chega para a Agecopa – “a noiva”, possibilite avanços sociais à Cuiabá. Mas nossos vereadores, quá!!!

Não há nada nos noticiários locais, nem na boca do povo, nada. Ou quase isso... São invisíveis, gente sem expressão! Aliás, tem uns que estiveram nas manchetes, vocês se lembram bem do assunto (não vale a pena relembrar), tem também aquele que já foi notícia no Tyrannus, o cara que queria emplacar a “lei da mordaça” nos sites. E outro dia vimos o Deucimar, com olhos marejados, experimentando do próprio veneno - “se deu mar”. Que legislatura mais mequetrefe.

Pelo amor de Deus, vamos prestar atenção. Teremos eleições municipais  em 2012. Vai ter muito esperto querendo ficar e muitos espertos querendo entrar. Afinal, quem pegar esse novo mandato vai ficar no “bem bom” quando chegar a Copa em 2014. Vai viajar pra conhecer como funcionou a Copa em outros países, vai ganhar credencial pra assistir jogos ‘de grátis’, vai ter cadeira cativa, vai aparecer na TV com jogadores e cartolas... Fora as festas. E quem sabe esses caras ainda vão ganhar passagens, hospedagem e muita boca livre pras finais no Rio de Janeiro, podendo levar acompanhante, claro. Êba!!!!!!



Um comentário:

  1. E os buracos nas ruas da cidade (em alguns lugares, crateras), e a falta de saneamento nos bairros, e a água da sanecap que se "perde" em até 80% em alguns bairros, e o aumento da violência? e a saúde, então?
    Cuiabá está abandonada pela prefeitura, vereadores, deputados e senadores. Está um caos.

    ResponderExcluir