segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Bodas de Ouro de Barbie e Ken,

Um dos casais mais famosos do mundo completa em fevereiro de 2011 cinquenta  anos de vida. Nada mais nada menos que os novaiorquinos, Barbie e Ken!!!!!  Nessa ocasião, Ken, completará 50 anos. A comemoração promete ser em grande estilo, com direito a desfile de moda, bancado por renomados designers.

Muita coisa rolou na vida do jovem casal, nem tão jovem assim: Barbie já está com seus cinqüenta e poucos anos, mas, seguramente, não houve traição, na verdade Ken de repente mudou o nome para Bob (Beto) e depois reassumiu como Ken, vai entender. Em 2004, rolou babado forte de separação quando Barbie apareceu dando mole para um surfista australiano, Blaine, mas foi como se diz: um amor de férias. Agora é prá valer, no início de 2011 o casal reapareceu em público, prometendo amor eterno e com direito a uma repaginada no cinquentão, Ken.  

A novaiorquina Barbie nasceu no dia 09 de março de 1959, legítima pisciana, primeira boneca do mundo maquiada e com corpo de mulher, padrão americano: pernas esguias e finas, seios fartos, cintura fina e longos cabelos loiros. Sua vida é um livro aberto, tudo registrado: primeira mudança de penteado, 1960; adesão ao movimento hippie, 1970 o primeiro sorriso, 1977; uso e abuso dos brilhos das discotecas nos anos 80. Barbie já teve 108 profissões, vestiu indumentária típica de 70 países e 70 estilistas famosos dispensaram um tempo de suas vidas para desenhar para essa jovem senhora.  Apesar de ser rechaçada pelas feministas de plantão, Barbie não hesitou em candidatar-se a presidente dos USA, em 1992.  A referência não é só de beleza, moda e glamour, mas também de estilo de vida e muito trabalho. Barbie atuou em 17 longas, por isso em 2002 deixou marca de seus lindos pezinhos e mãozinhas, na Calçada da Fama, em Hollywood. O estilo e jeito de ser de Barbie tomaram conta do mundo e impôs um padrão de beleza feminino, antes fofinho e curvilíneo.


A primeira Barbie: feinha

Beleza americana
No Brasil, sua concorrente foi a boneca Susi, que tinha um namorado, chamado Beto. Quando Barbie aportou em 1982 no Brasil, Susi saiu de cena. O interessante é que o Ken adotou o nome do namorado de Susi. Somente na década de 90 voltou a chamar Ken. Entendeu?  

Susi
A vida não é um festival de compras com cartão de crédito ilimitado, Barbie também tem lá seus momentos de reclusão. É Triste constatar mais aquela que foi a companheira de milhões de crianças no mundo, não teve infância, nunca brincou, nasceu adulta.
Não sou lá muito machista, coisa fora de moda. Mas nunca brinquei com boneca. Certa vez, uma prima ganhou uma boneca: a Amiguinha. Era uma bonecona que dava até vontade de...  Bom, deixa pra lá. Acho que foi aí que me passou na cabeça o conceito “ferro na boneca”. Mas é tudo uma questão de estilo, já que há outras preferências e conceitos. “Sentar na boneca”, por exemplo, já é outra coisa.

Toco cru pegando fogo
Olha, já que o assunto está indo pra esse lado, talvez esteja na hora de parar. É hora de colocar as bonecas pra dormir: Bonequinha de luxo, boneca cobiçada...etc e tal.


5 comentários:

  1. que amor minha barbie adora o casal e eu a maior puxa saco

    ResponderExcluir
  2. te amo barbiee ken!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gratos pelos comentários... este é o nosso post mais acessado

    ResponderExcluir
  4. ALGUM DOIDO FICA CRIANDO HISTORIAS PARA OS BONECOS COMO SE FOSSEM GENTE EU HEIN VCS VIRAO FALAR DA BARBIE DE 1 MILHAO? UM ABSURDO! MESMO O LOUCO TENDO DINHEIRO DE SOBRA É PURA MALUQUISSE ESSA DOIDO DEVERIA TER SUA FORTUNA INTERDITADA PELA FAMILIA PRA NAO DEIXAR QUE COMETESSE TAMANHA INSANIDADE ISSO É O MESMO QUE FAZER DO DINHEIRO PAPEL HIGIÊNICO
    EU NAO DOU CEM REAIS PRA DAR UM MILHAO EU HEIN MINHAS BARBIES SAO FALSAS E PERFEITAS IDENTICAS AS ORIGINAIS CUSTAO APENAS 20 O KEN FALSO CUSTA UM POUCO MAIS OS ORIGINAIS SE VC FOSSE NA LOJA VER TERIA UM INFARTO DE TAO MIL VEZES MAIS CARO QUE SERIA

    ResponderExcluir
  5. Muito 'embonecado' esse doido. Embonecado no sentido patológico, ao ponto de a gente questionar aquela história de 'cada doido com sua mania'.

    ResponderExcluir