quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Rasgando o verbo


Dedé e a mão boba
Algumas frases curiosas que pintaram na mídia na quarta-feira (10/11) foram suficientes pro papo de hoje.  Não foi preciso sair pesquisando e revirando o noticiário por aí. Dirigindo pelo trânsito doido cuiabano, no final da tarde, a gente descontraiu lembrando o que lemos e ouvimos.
Pelo menos duas frases surgiram de muvucas e comecemos por uma aqui da nossa cozinha. Marcelo Padeiro, secretário Adjunto da Secopa, a antiga Agecopa, que até agora não mostrou a que veio, disse em tom de desabafo após um entrevero com advogado da instituição: “Não sou porcaria e não levo desaforo pra casa”. Marcelo, cuiabano pé rachado, é famoso por falar o que pensa e não medir consequências. Se na classe política tivéssemos mais gente assim, que ninguém duvide, haveria uma transparência maior e a população conheceria melhor quem e o que são esses sujeitos.

Outra frase, desta feita escrita em um artigo, e que também diz respeito a Mato Grosso, partiu do jornalista Leandro Nascimento, lá do Araguaia, referindo-se a viagem do governador Silval Barbosa para aquele pedaço mato-grossense, conhecido como “Vale dos Esquecidos”. Silval que, no passado, já foi ferrenho defensor da divisão do Estado, agora, governador, mostra-se contrário ao divisionismo e vai visitar o Leste mato-grossense, segundo consta, na tentativa de combater a divisão. E o jornalista Leandro diagnosticou o “passeio”, ops, viagem do governador, da seguinte forma:  “Prosopopéia flácida para acalentar bovinos”. Para entender melhor o contexto, vale visitar o link  http://www.olhardireto.com.br/artigos/exibir.asp?artigo=Com_que_Silval_vem_integrar_o_Araguaia&id=4064, onde está na íntegra o texto do jornalista.


Marcelo Padeiro, rasgando o verbo
 
 
Leandro e Silval: divididos. (Foto; BBNews)

“Eu, eu, eu, Kátia Abreu não comprou eu! Mas tem gente que se vendeu”! Esta frase, em coro, foi bradada por estudantes em Brasília que questionam a postura da senadora ruralista. Do ponto de vista poético é bastante fraca, mas, seu significado demonstra claramente uma razão pela qual a senadora não está lá com essa bola toda.

Rainha do desmatamento

Edson Arantes do Nascimento, nosso rei do futebol, despontou na mídia supervalorizando o seu “cetro”, após seu ex-affair, a Xuxa, aquela mesma dos baixinhos, ter declarado que a parte mais feia do Pelé eram os seus pés. “Se ela se lembra do meu pé, que é feio, imagine do resto”, contra atacou o famoso craque.
Lembra do beijim doxe...????


E o futebol na mídia registrou mais um interessante comentário na quarta. Em entrevista coletiva, a diretoria do Santos anunciou a renovação do contrato de Neymar que permanece no time brasileiro até 2014, ao contrário do que muitos apostavam, em sua transferência para alguma poderosa agremiação européia. O volume financeiro do contrato, ao qual tivemos acesso, não pode ser mencionado. Mas Neymar pai, ao lado de Neymar filho, que nem o antigo desenho animado – Bob Pai e Bob Filho, ironizou a renovação de forma bem humorada. “Quando terminar o contrato, em 2014, o Neymar já estará velho, com 22 anos”.
Querido pai, querido filho...

Você não vai pro Barça, Bob Filho
E é o futebol também a praia da última preciosidade, esta de intensa profundidade, que presenciamos hoje. Lembra que mencionamos pelo menos duas muvucas no início do post? Pois é, na tumultuada partida entre Vasco e Universidade de Quito, time peruano, pela Copa Sulamericana, o herói vascaíno do jogo (vencido pelo Vasco), o zagueiro Dedé, parece que foi aviltado fisicamente. Assistíamos a partida transmitida ao vivo e ouvimos claramente uma declaração do Dedé, ao final do primeiro tempo, quando a muvuca estava no auge e não conseguimos entender qual era a situação que o jogador enfrentava pra falar dessa maneira: “Tira a mão daí, caralho”.
Num sô eu não, caraio

Nenhum comentário:

Postar um comentário