sexta-feira, 30 de março de 2012

Expansões abdominais

"Seo" Barriga
Você ainda vai ter a sua. Ou melhor, já tem. Pode ser que se orgulhe ou se envergonhe. Depende da sua vaidade e também do que faz para mantê-la nos padrões estéticos (que mudam e “são” aceitáveis à medida que a idade avança). Estamos falando de barriga! Vamos deixar de fora aqui a barriga  relacionada com a procriação. Porque neste planeta interno aquoso, habitado por apenas um cidadão (às vezes mais), onde fomos soberanos, é outra história. Esse curto período onde vivemos submersos infere ou define muito do que viremos a ser. Deixa pra depois um post sobre isso, que vai requerer viagens pra compreendermos melhor a nossa Atlântida particular. Vamos dar uma barrigada nesse papo.

São vários tipos de barrigas que deparamos em nossas vidas, mas, pra simplificar, vamos com dois deles. O mais cobiçado é o “tanquinho”. Quem tem barriga assim não se avexa nada na hora de tirar a camisa e adora usar trajes de banho. E a barriga mais desprezada é aquela que se avoluma, rompe botões das camisas, estica as camisetas, impede a calça de ser abotoada e se impõe de frente, de perfil, deitado, sentado...



O modelo “tanquinho” está intrinsicamente associado ao ano de produção. Mantê-lo é pauleira. Academia e dedicação, e mais os malditos abdominais. Esses exercícios que em outros tempos eram dolorosos e ainda havia o risco de, se mal feitos, e eram; adquirir uma lesão na coluna. Hoje, são muito mais simples e eficazes. Já o estilo barrigão, tem até serventia. Ajuda a identificar proprietário: “é aquele barrigudo ali, ó!”. Para se chegar nele, o desleixo é o melhor caminho. Muito fácil e simples de conseguir e garantimos, com excelentes resultados! Combina com comilanças e cervejas. E se o protagonista levar uma vida sedentária, aí tudo está perfeito para essa expansão abdominal.

"Barriguda"
Barriga é também uma expressão usada no jornalismo. Para cometer uma “barriga” no jornalismo, serve apenas o desleixo. A preguiça de checar uma informação. Sintetizando, é uma notícia ou informação falsa. Se rolar por desleixo, o pecado é menor. Mas o problema é que existem barrigas originadas pela má fé ou pela desonestidade. Aí, não tem lipoaspiração que resolva.




Atletas ou profissões que requerem atividade física intensa são os que precisam de mais controle pra evitar a pança. Vide o caso Ronaldo Nazário, antes de pendurar as chuteiras. Por conta das sequências de paradas apresentava uma protuberância que prevista para crescer, e muito! Mas um jogador paraguaio muito bom de bola, o Cabañas, cultuava uma barriga avantajada e nem por isso sua performance em campo era prejudicada. Coisas da vida!    




A medida da circunferência de seu abdome é um indicador da situação de risco ou não de seu coração. E nada de gracinhas, tipo: “se você pensa que isso é uma barriga de cerveja, está enganado. Isso é um tanque de combustível de uma máquina de fazer sexo!” Chequem: homens com mais de 100 cm e mulheres acima de 88 cm de circunferência estão na faixa de risco. Cuidem-se. O bobo agradece.

Se cuida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário