domingo, 20 de novembro de 2011

"Em cena"

"A era do rádio"
Duas apresentações do Coral Sescanta abriram nossa temporada de fim de ano. Depois de sete meses ensaiando e curtindo de montão essa história de soltar a voz, com um repertório bastante variado, subimos no palco do Sesc Arsenal sábado e domingo. Era hora de mostrar nosso trabalho coletivo, participando das apresentações dos grupos musicais que esse “S” mantém.

Na plateia um público entre 150 e 200 pessoas. Cremos que gostaram da nossa performance, porque os aplausos foram calorosos. O interessante é que, além da questão musical, desta feita, houve a orientação de que cada coralista adotasse um figurino que remetesse aos anos 50, quando o rádio era o grande canal de comunicação.

"Mulheres à beira de um ataque de nervos"


"O incrível exército de Brancaleone"


As mulheres entram em parafuso atrás de modelitos, penteados, badulaques, acessórios, maquiagem. Da parte dos homens, muitos bigodinhos, daqueles bem cretinos, chapéus, suspensórios, gravatas. O cenário: um programa de rádio com plateia, simulando um estúdio daqueles de antigamente com apresentações ao vivo para uma público ardoroso.



"O mágico de Oz"

"Assim era Hollywood"

"Ensina-me a viver"


"Esplendor na relva"


"Vestida para matar"
 

"Eles não usam black tie"


Antes, durante e depois das apresentações foi um tal de “cada pose um flash”.  As fotos aqui postadas (algumas do blog Fuzuê das Artes, e outras nossas), trazem legendas que remetem a filmes. Foi uma tentação irresistível se deparar com toda essa produção visual, concebida pela cabeça de cada coralista. Vai aqui a nossa brincadeira e um grande carinho por todos que integram o Sescanta.   


"Sob o céu que nos protege"

"Garotas selvagens"
 
"O poderoso chefão"


"Flores de aço"


"O pecado mora ao lado"


"A última tentação de Cristo"


"Dona Flor e seus dois maridos"


"Faça a coisa certa"

 

"Laços de ternura"

4 comentários:

  1. Amei o post! Bom demais dividir essas vivências com todos vocês. Vida longa ao nosso coral SESCanta! Cláudia Abreu (das 'Garotas selvagens'..kkkk)

    ResponderExcluir
  2. Quanto capricho! Parabéns! Além da voz, o figurino não deixa a desejar. Luana

    ResponderExcluir
  3. Adorei, me achei, rsrs, obrigada Tyrannus

    Rosylene Pinto

    ResponderExcluir