quinta-feira, 27 de setembro de 2012

jacinto confúcio

Jacinto flor

Queríamos fazer conjecturas sobre a cobertura do julgamento do mensalão, lá no STF em Brasília. Aguardamos estáticos na sala, virtualizados, na companhia do laptop e da televisão, que tem vários canais transmitindo diariamente a peleja das coisas por lá. Parece até apuração de desfile de escola de samba. E nós na torcida. Quando um voto “vai de encontro” ao dado pelo Ministro Joaquim Barbosa é aquele Ahhhhh!!!!!!, uníssono. E essa parada, "justiça seja feita", anda roubando a cena. Tem feito mais sucesso que o bacobaco das eleições municipais. 

Por enquanto, a única coisa que temos certeza, é que se dependesse do nome dos que estão sendo julgados, pelo menos um deles já estaria de mal a pior. Ora, Jacinto Lamas não é um nome. É um fardo para quem está numa embrulhada dessas. O sujeito deve estar sendo alvo de toda a sorte de trocadilhos. 

Jacinto...
Mas é melhor não enveredarmos por esse lado. Sabe o que é, é que vimos uma pesquisa hoje onde se registra que a liberdade na internet está em queda de 2011 pra cá. Dos 47 países avaliados, 20 estão andando pra trás. O Brasil, ao contrário, melhorou um pouquinho e está em décimo primeiro lugar. Os países são classificados entre livres, parcialmente livres e não livres. Deus nos livre dessa última classificação.

China, Cuba e Irã são cabeças de chave nesta reacionária lista. Usou a rede para se expressar politicamente cheio das liberdades e questionamentos, pode crê que o pau vai comê! Na Estônia, sabe a Estônia? Nem eu. Mas dizem que a liberdade digital caminha pra outro lado. Internet cada vez mais livre e acessível. O país está em vias de aplicar aulas de programação para alunos do primeiro grau das escolas públicas. Bacana, hein?!  Imagina se a moda pega e chega aqui no Brasil, em Mato Grosso, em Acorizal. Que maravilha seria...


Negócio complicado hoje aqui com o texto. Dispersando demais. É mensalão, é liberdade na internet... até Acorizal entrou na parada hoje. Escrever é algo que tem a ver com improviso sim senhor. As palavras vão brotando aos borbotões e quero ver segurar. Mas já que “falamos de improviso”, vem à memória o “Chapada in Jazz”, que começa nesta sexta e vai até domingo. Além disso, vale a pena conferir a apresentação a “Mostra de Musical Instrumental”, nos dias 28 e 29 na Igreja de Santana e no Circo Pirathiny, respectivamente. Só santo e prata da casa.



Música, música na Chapada. A apresentação do grupo paulistano Tangata, que faz um mix de jazz com tango, promete, nesta sexta. E no dia 27 de setembro, que vai bailando enquanto postamos, comemora-se o dia do cantor. “Solto a voz nas estradas...” Cantar faz bem pra alma... Piriri, pororó, patati, patata etc e tal, e para... para tudo, parafuso. Pra fim não confuso, vá de Confúcio, que comemora nesta sexta 2.563 anos.  

"Para onde quer que fores, vai todo, leva junto teu coração"

Nenhum comentário:

Postar um comentário