segunda-feira, 9 de abril de 2012

Instante Instagram


Esse não é pro seu bico....
A maior rede social do planeta, o Facebook, comprou por um bilhão de dólares a Instagram e imediatamente passou a figurar entre as principais manchetes mundiais. Imagino que bateram o martelo enquanto riamos da propaganda da Nextel onde aparecem o Milton Nascimento e a Maria Gadú, mas não aparece o Cachoeira, que, ficamos sabendo, fazia as transações com o Demo, do Dem, via rádio, pra fugir das escutas. O Cachoeira sujou. Tá aí e a qualquer momento pode vazar (fugir e/ou deixar rolar informações e entregação).

Não sabemos muita sobre a empresa de telefonia via rádio, além da sua incrível e instantânea conectividade e do seu seleto grupo. Isso quer dizer que Cachoeira deve ter, ou tinha, sei lá, muita conectividade. E o pior é que nem entendemos direito de Cachoeira.

Cachoeira do Abade (GO)


E aí aparece essa conversa do Instagram. E só deu ele. Você não sabe o que é Instagram???? Nem eu, até 15 minutos antes de começar este post. Se me perguntassem antes dessa transação o que era Instagram, juro por Deus, diria que era um remédio. Deve ser porque a farmacopeia tem uns nomes esquisitos e vive lançando novos produtos.




Vamos lá. O Instagram é um aplicativo para celulares que permite melhorar muito, mas muito mesmo, suas fotos, e imediatamente compartilhar nas redes sociais. Ele tem um monte de filtros e efeitos e com um simples toque você faz uma foto envelhecer, ficar em preto&branco, focar, desfocar etc. e tal. E mandar ver nas redes sociais. Ele era gratuito, não sabemos se continuará free.

Legal, tem um brasileiro ganhando grana com essa história. É Mike krieger, um dos fundadores desse aplicativo. Lucrou a bagatela de US$ 100 milhões nessa transação de jogo limpo. Mas o Cachoeira, não. Não é jogo limpo, pelo menos é o que a mídia tem propalado. E, pra variar, está rolando aquela velha conversa de CPI. Como dizia Ulisses, o Guimarães, não o de Ítaca, CPI a gente sabe como começa, mas, como termina...

Mike Krieger, tá com tudo...

E nós que não somos da geração Y que, teoricamente, saca bem desses lances da internet, ficamos a ver navios e com poucas possibilidades de atualização em matéria de tecnologia da informação. Aprendemos a digitar numa máquina de datilografar, onde não havia o “enter”. Não corremos contra, nem a favor do tempo. Estamos à deriva, porque esse mundão virtual “foi um rio que passou em minha vida e meu coração se deixou levar”.

O mundo comemorou o 182º aniversário de
Eadweard J. Muybridge...

...inventor do projetor
 (olha só ele aí peladão... preste atenção!)

Rio... pode ter corredeiras e até cachoeiras no seu curso longo. Ah, sim... Cachoeira é um lugar que tem muito a ver com nossas vidas. Assim como o  Instagram tem a ver com fotografias. Fotografias em preto e branco nos remetem ao passado. E nos faz lembrar da música do Tom Jobim... “já conheço os passos dessa estrada/sei que não vai dar em nada”.

As redes sociais agitaram e o nome de Cora Coralina, que amanhã
faz 27 anos que se foi, será cunhado com seu verso
"Eu sou estas casas encostadas cochichando umas com as outras" 
na nova moeda brasiliera, mais que justo, né? 

7 comentários:

  1. Deu vontade de trocar o celú amanhã mesmo. rs, melhor, trocar não, comprar. o meu foi roubado e já tem uma nova dona. Foi vendido em um ponto de ônibus por cinquentinha. Ops, lembrei: salário atrasado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidiane, gratos pelo comentário... essa história de salário atrasado acho que já ouvi falar... bjs tyrannus

      Excluir
  2. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. A gente "mandamos ver"!!!! Seus comentários nos alegram muiiiito. Bjos Tyrannus

      Excluir