sábado, 18 de agosto de 2012

Tive sim

Vocês querem bacalhau?????

A maldição da TV aberta. Foi essa peste negra que nos abateu neste final de semana. Há mais de mês imploramos à empresa de TV paga ou fechada que contratamos a quase 20 anos, para que venha nos socorrer e recuperar o ponto que tínhamos no nosso quarto. Com ele (esse ponto), estávamos livres de Jô Soares e Faustão, entre outras baboseiras. A incompetente agendou e reagendou atendimentos, mas, fomos vitimados por sucessivos canos. Que sem vergonha é essa Sky.

Já nos conformávamos com a situação. Mas eis que neste sábado o ponto da TV fechada da sala, nunca se sabe o por quê, foi pro espaço ou pro book. "Nosso lar... em nosso lar sempre houve alegria", diz a antiga canção Tive Sim, do Cartola.

Sky, uma ova! é um inferno essa empresa

Apelamos. Depois de um saboroso bacalhau, acomodados na alcova e zapeando entre as poucas opções das emissoras abertas, Raul Gil. "Deixa aí... deixa aí. Aquela cantora de Cuiabá está concorrendo nas finais do quadro Mulheres que Brilham". E morgados na cama assistimos ao Raul Gil, uma atitude que simboliza com perfeição, preconceitos à parte, a decadência da espécie humana.

"American Idol"

Não vamos fazer qualquer comentário sobre o programa do Raul. Faça você. Não é nenhuma maravilha, mas não deixa nada a desejar ao “American Idol”, que tem no seu badalado júri artistas como Jlo e Steven Tyler. O nosso ainda tem o incrível José Messias, dinossauro remanescente dos programas de calouro brasileiros. Sentimos falta de um cabra macho nesse júri! Saudades de Aracy de Almeida. Bom, ficamos umas duas horas ou quase isso, acompanhando o programa e aguardando a participação da Lorena Ly, noticiado pela imprensa local que se apresentaria hoje. Primeiro, crianças cantando, depois as tais “mulheres que brilham”'. 

"Mulher macho, sim senhor"
(Essa situação nos transportou ao passado, naquelas eras jurássicas, quando nos divertíamos com o Chacrinha, ícone da comunicação de massa, e Flávio Cavalcânti, se bem que este último, também fazia a gente passar raiva. Lembro-me dele, certa vez, criticando o verso "É doce morrer no mar", de Caymmi. Acho que metáfora era uma palavra complicada demais pra ele e a culpa era o fato de a água do mar ser salgada. Outro comentário estapafúrdio, sobre um outro verso: "eu quero carneiros e cabras pastando solenes no meu jardim", do Zé Rodrix. "Desde quando o ato de pastar se faz solene?", indagou Cavalcânti.).

Um instante maestro!
Chacrinha e Flávio Cavalcânti estão em outras dimensões. Voltemos ao Raul Gil. "Pô, que hora será que a Lorena vai cantar?". Eu já estava perdendo a paciência. "Calma, ela deve cantar daqui a pouquinho. Fui lá na internet e confirmei que ela vai participar mesmo". Depois de assistirmos a dois punhados de candidatas finalistas do "Mulheres que Brilham", eis que o apresentador anuncia que estava na hora de avaliar essas finalistas que se apresentaram e definir as que seguirão na disputa. Lorena Ly, cadê você, meu Deus do céu. Ah... mas nem é bom falar de céu, porque nos faz lembrar da Sky.

Cadê você, cadê você...

E agora vamos saindo de mansinho e tirando o time de campo. É que daqui a pouquinho vai começar Sabadão Sertanejo... O quê? Não passa mais esse programa? Então, o jeito é procurar aquela antiga série Túnel do Tempo. E “duvidá” que a gente chega a algum lugar do passado!

E as TV’s públicas como TV Brasil, TV Cultura são abertas, né? Não sei se é problema de antena ou sei lá o que, mas o sinal que pegamos daqui do Recanto dos Pássaros é horrível! Elas poderiam nos salvar. Sem dúvidas essas duas representam o que tem de melhor na produção brasileira para TV's.  

Direto do "Túnel do Tempo"

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Livros fazem parte do pacote cotidiano. E podem, de fato, ocupar um percentual maior do dia, já que o audiovisual anda claudicante. Valeu a lembrança. Abraço!

      Excluir